PC encerra curso de aperfeiçoamento para policiais da Asfixia

Treinamento prepara grupamento para prestar melhor serviço à sociedade

Policiais da Asfixia durante instrução de tiro. (Fotos: Ascom/PC)

 

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gapocal (Gerência da Academia da Polícia Civil /AL) encerrou nesta terça-feira (31), o curso teórico e prático de Alinhamento Operacional, para os policiais civis da Asfixia.

As aulas, que foram iniciadas no dia 23, constaram de diversas disciplinas como: investigação policial, uso de algemas, abordagem policial, entradas táticas, direção policial, intervenções em baixa luminosidade, atendimento pré-hospitalar e defesa pessoal.

As instruções buscam aprimorar o conhecimento de técnicas policiais de atuação e manter o nivelamento nas atividades de enfrentamento à criminalidade.

O gerente da Gapocal, delegado Antônio Carlos Lessa, parabenizou os concluintes do curso e disse que capacitações realizadas constantemente ajudam nas atividades cotidianas dos policiais e refletem diretamente no sucesso das ações de segurança pública.

“O curso reforça o compromisso da atual gestão de manter o policial preparado e com o elevado nível de atuação. Essa é uma das metas da Academia da Polícia Civil e do delegado-geral Paulo Cerqueira”, afirmou Antônio Carlos Lessa.

Ele agradeceu também a todos os instrutores e demais pessoas que colaboraram com a realização do curso, no qual se buscou o aperfeiçoamento dos profissionais da Polícia Civil de Alagoas, de forma a capacitá-los a prestar seus serviços à sociedade com maior excelência de segurança.

Treinamento de defesa pessoal.

Participaram como instrutores, equipes da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), da DRN (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), do Corpo de Bombeiros Militar e um especialista em artes marciais.

Concluíram o curso, os policiais: Amaro Giuliano Lyra da Silva, Arivaldo dos Santos Mascarenhas, Camilla Pricillany Soares Alves, Carlo Giordano Lobato Ramalho da Silva, Cícero Bento Pereira de Moura, Cláudio Américo Oliveira Machado, Dário da Silva Lins, Djalma Paulino de Melo, Everaldo Moura Pereira, Gustavo Henrique da Silva Nascimento, Luciano Santos Alves, Marcondes Conceição da Silva, Ninrodes Muniz de Oliveira, Peter Charles Nascimento Silva, Pietro Suassuna, Rodrigo Luis Malta Rocha, Valdemir Carvalho Fortes e Wellington Barbosa da Silva.

 

Fonte: 
PC ALAGOAS