Polícia Civil inicia curso de aperfeiçoamento para policiais da Asfixia

 

Gerente da Gapocal, delegado Antonio Carlos Lessa, recebe policiais da Asfixia (FOTO: ASCOM/PC)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gapocal (Gerência da Academia da Polícia Civil /AL) iniciou na manhã desta segunda-feira (23), o curso teórico e prático de Alinhamento Operacional, para os policiais da Asfixia, na sede da academia, no bairro da Santa Amélia.

As aulas, que se estenderão até o dia 31 de outubro, oferecem diversas disciplinas como: Tiro policial, entradas táticas, defesa pessoal, uso de algemas, condução, direção policial, investigação policial e primeiros socorros.

As instruções buscam aprimorar o conhecimento de técnicas policiais de atuação e manter o nivelamento nas atividades de enfrentamento à criminalidade.

Durante a abertura do curso, o gerente da Gapocal, delegado Antônio Carlos Lessa recebeu os alunos, esclareceu a importância da capacitação e agradeceu o emprenho dos policiais da academia que se esforçaram para a realização da instrução.

Para ele capacitações realizadas constantemente ajudam nas atividades cotidianas dos policiais e reflete diretamente no sucesso das ações de segurança pública.

“O curso reforça o compromisso da atual gestão de manter o policial preparado e com o elevado nível de atuação. Essa é uma das metas da Academia da Polícia Civil e do delegado-geral, Paulo Cerqueira”, afirmou Antônio Carlos Lessa.

 

 

Fonte: 
PC ALAGOAS