Arapiraca: DH apresenta aumento mais de 500% na conclusão de inquéritos

 
Delegacia de Homicídios de Arapiraca apresenta balanço positivo de resolutividade
 

Os dados estatísticos da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) apresentam que, na segunda maior cidade de Alagoas, foram concluídos de janeiro à junho de 2017, 150 inquéritos policiais, contra 22 no mesmo período do ano passado, um aumento de 582%.

Os números passados pelo delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, apresentam ainda aumento de 50% na confecção de Boletins de Ocorrência como também maior número de mandados de prisão, busca e apreensão e inquéritos concluídos no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2016.

De janeiro à junho deste ano, 99 BO’s foram confeccionados e foram feitas solicitações ao Judiciário, que resultaram no cumprimento de 28 mandados de prisão. Em 2016, foram confeccionados 66 boletins de ocorrência, e cumpridos cinco mandados de prisão

Além da conclusão do número de inquéritos houve também aumento quanto a identificação do autor do crime, sendo 11  inquéritos concluídos com autoria no ano de 2016. Já em 2017 este número subiu para 82, com um aumento de mais de 500%.

O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca afirmou que o resultado se deve às ações realizadas de forma integrada com as demais forças de segurança, e, sem dúvida alguma, ao firme trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil, o que tem contribuído decisivamente para reduzir os crimes de homicídios no município.

 

Fonte: 
ASCOM/PC
delegado Everton Gonçalves, titular da DHA,