Abertas inscrições para seminário sobre Lavagem de Dinheiro e Crimes Cibernéticos

Evento é o primeiro realizado pela Polícia Civil alagoana e conta com palestrantes de outros Estados

 
A Polícia Civil de Alagoas realiza nos dia 1 e 2 de dezembro deste ano o primeiro seminário sobre Laboratório de Lavagem de Dinheiro e Combate aos crimes Cibernéticos.

O evento tem a finalidade de capacitar os participantes nessas duas áreas de atuação da polícia judiciária, que estão em demanda crescente de casos em todo o Brasil, sendo imprescindível que a polícia esteja preparada para combater tais práticas criminosas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro, na Academia da Polícia Civil pelo telefone 3315-8270, ou por meio do sistema da intranet da PC no endereço: http://intranet.pc.al.gov.br/pcal/login/login_form.php

Um delegado do estado do Piauí, e outra do Rio de Janeiro, com larga experiência no combate a estas modalidades criminosas, virão para transmitir conhecimentos, procedimentos e passos necessários durante o processo da investigação. Policiais civis de Alagoas, que já atuam nas áreas, também darão palestras.

Ascom/PC)Delegado-geral Paulo Cerqueira (Foto:Ascom/PC)

Para o delegado-geral Paulo Cerqueira, que teve a ideia da realização do seminário, a capacitação é imprescindível seja para a absorção de novos conhecimentos ou para lapidar os já existentes, permitindo que o policial civil desenvolva sua atividade profissional com mais eficiência, além de proporcionar uma prestação de serviço com mais qualidade.

 

O evento é uma promoção da Delegacia Geral da Polícia Civil e conta com o apoio da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), e do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL).

Fonte: 
PC ALAGOAS